Na aula passada de Plástica e Expressão Gráfica, foi solicitado aos alunos que visitássemos o Oi Futuro - Museu das telecomunicações.
"No museu do futuro, o visitante constrói seu próprio tempo." Sem dúvidas um dos apectos mais interessantes do museu é a visita não linear. Com um mapa na mão o visitante pode começar por onde quiser e prosseguir a visita de acordo com sua vontade por diversos espaços diferentes. Durante a visita vários profissionais estão disponíveis para orientação dos visitantes, e a explicação de cada objeto ou tema é feita através do sistema de pickups.
Outra coisa que adorei foi a linha do tempo. O museu dispõe de uma sala que conta a toda a história da comunicação desde as inscrições rupestres dos homens das cavernas até os tempos de hoje. Através de uma régua horizontal o visitante seleciona o período desejado e com recursos áudio visuais a história é contada.
Outros ambientes como a sala dos Profetas do Futuro e A Rede, e também objetos como o Theremin são muito interessantes. Recomendo a visita à todos, o museu e gratuito, e sempre vale a pena conhecer mais um pedacinho da nossa história para tentar entender porque o mundo é assim hoje.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário